Páginas

terça-feira, 31 de março de 2015

Correr Para Mudar

               Mudar para melhor é sempre bom. Na passada segunda-feira fez duas semanas que comecei a praticar exercício regularmente, mais concretamente todos os dias. Ganhei coragem e comecei, o que me tem vindo a proporcionar uma mudança nos meus hábitos no que toca ao meu corpo e a como me alimento, mas também à forma como vejo a vida. Comecei por correr na primeira semana um percurso que tem cerca de 2 km, e lá fui à aventura. Na primeira semana levei algum tempo até me habituar a entrar no ritmo de exercício novamente, com algumas dores musculares lá tirei frutos para uma melhor condição física.
               Na segunda semana continuei a não prescindir da corrida e para habituar o meu corpo mais um pouco, decidi juntar um pouco daqueles exercícios mais comuns como flexões e abdominais. Estes exercício foram entrando no ritmo dia sim, dia não, para me ir habituando e não forçar o corpo a um temendo choque diário.
               Esta terceira semana decidi continuar a corrida e fazer os exercícios pós corrida (flexões e abdominais) todos os dias, o que até agora não se tornam muito difíceis logo tentarei aumentar o grau de dificuldade ou a quantidade de repetições.

terça-feira, 24 de março de 2015

Sound Of Day || 32

"Se o amor nos deixar
A terra desabar
E o tempo nos mudar
Irei estar sempre aqui

A chama se apagar
Se a idade não perdoar
Quando não me ouvires cantar
Eu não sairei daqui

Se tu pensas em mim
Como eu penso em ti
Temos tudo então
Para poder voltar ao sonho outra vez
Se tu dizes que sim
Sei por onde seguir
Que esperamos para querer voltar a ser só tu e eu

Se o brilho acabar
E um dia for demais para dar
E o nosso olhar não se cruzar
Ficarei por aqui
Mas o amor já nos deixou
E o mundo desabou
Mas o tempo não mudou
O que foste para mim

Se tu pensas em mim
Como eu penso em ti
Temos tudo então
Para poder voltar ao sonho outra vez
Se tu dizes que sim
Sei por onde seguir
Que esperamos para querer voltar a ser só tu e eu
Só tu e eu

E mostramos depois
Que nada se constrói
Sem que antes tenhas
Errado ao tentar

Se tu pensas em mim
Como penso em ti
Temos tudo então
Para poder voltar ao sonho outra vez
Se tu dizes que sim
Sei por onde seguir
Que esperamos para querer voltar a ser só tu e eu
Só tu e eu"


domingo, 22 de março de 2015

Dear Tumblr || MARCH - II

                E a saga do branco continua no Dear Tumblr deste mês de Março, algumas da imagens têm marcado bastante pela simplicidade e pela maravilhosa composição fotográfica que a torna sublime. Fiquem com mais algumas imagens com tons de branco, ao qual podia chamar: Os 50 tons de branco do Tumblr.






Desabafos || 21/03/15

                Há pouco cheguei de um café com o grupo de amigos que tanto gosto. Correu tudo bem e devia estar contente e não tinha nada para me preocupar. Mas não é assim que me sinto. Sinto-me em baixo e com pensamentos que envolvem sentimentos nas crush's. Não sei, mas acho que tenho duas crush's. Não sei, não sei, não sei mesmo. Ambas são crush's que tive em tempos que agora voltaram. Uma delas sei que é quase impossível, sendo que tem namorada aparentemente, e mesmo assim não consigo deixar de ter a crush. A outra é a tal crush da qual tudo é incógnito, e nada sei se dará ou não, se deva ou não meter conversa com ele, sendo que ainda quando estive a tomar café nos vimos e olhámos um para o outro. Não sei, mas acho que o problema sou mesmo eu. Sou eu porque procuro uma experiência amorosa quando não sei o que esperar, nem sabendo o que fazer para a tentar conseguir. Talvez tudo não passe de fantochadas e acabe por ver que afinal tudo o que era ilusões. Nem tudo o que parece é, mas parece que sou uma marioneta que não sabe sabe desenrascar sem alguém a coordenar os movimentos. Preciso daquela pessoa que me conheça bem e me faça ver que nada disto sou eu. Que nada disto implica para a minha vida e me diga que estou apenas a ser criança e irracional. Preciso de crescer e ver o mundo como ele é, frio.


sábado, 21 de março de 2015

Top 5 || Aplicações Sociais

               Este é o Top 5 onde vos apresento as minhas aplicações que me ligam diretamente ou não ao mundo. Para mim estar em contato com o mundo a partir destas aplicações é bem frequente. Quando tenho um tempo livre, quando estou à espera de alguém para um café ou mesmo para matar algum tempo nas aulas quando está a ser demasiado desinteressante, ligo os dados móveis ou ligo-me à Internet do bar ou da escola, e lá vou eu ver o mundo.

sexta-feira, 20 de março de 2015

Mesmo Que Goste, Quem Gostará?

               Não sei o que é auto estima. Não sou pessoa de olhar para ela mesma e pensar positivo e pensar o melhor de mim. Amor por mim pouco, mas sempre sobe um pouco e me sinto um degrau acima no que toca a gostar da minha pessoa, acabo por cair dois ou três. Não sei lidar quando caiu e acabo por cair sozinho e sem saber levantar-me de seguida. Sinto-me perdido. Não é por falta de gente que tenha a minha volta a tentar com que goste mais de mim, mas porque aquilo que a vida é para mim é aquilo que não queria. Se tento que a vida não seja assim? Claro que sim, mas acaba sempre em vão. Claro que primeiro tenho de gostar de mim para deixar que outros gostem de mim, mas não consigo.
                Tento mais que os outros gostem de mim do que eu próprio. Acabo por esconder aquilo que sou a mim mesmo, e acabo por não saber os sentimentos que tenho em mim. Gostava de ser confiante tanto como vemos na rua aquelas que se afirmam pelo que que gostam e lutam pelos seus ideais, algo que mim não encontro.
               A auto estima não vale só pelo seu valor por dentro, o exterior conta também e no meu caso acaba por desabar este mundo. Não sinto nada positivo quando me olho ao espelho. Por vezes acabo a olhar-me ao espelho e pensar como é possível as pessoas darem valor a tal, tal como eu não consigo perceber se o que mostram é real quando perante mim se dão. Mesmo que goste de mim um pouco nunca me sinto amado pelos outros, acabando por me rebaixar à insignificância de um nada.


quinta-feira, 19 de março de 2015

16 || Inspiring Quotes Of Life


"Ninguém lhe dá poder. Só tens de apanha-lo."

                                                                                                                                            - Roseanne Barr


quarta-feira, 18 de março de 2015

Vá Lá Paizinho!

               Sendo que a minha banda favorita vem a Portugal este ano, eu gostava muito de poder ir ver. Gostava e queria. Sim queria, não é que já não queira, mas sim porque não posso. A banda de que falo é a banda Marron 5. Sempre gostei desta banda, e lembro de ainda quando andava na escola primária fazer uma festa por ter comprado o primeiro CD deles, Song About Janes de 2002. Já lá vão 13 anos!
               Infelizmente não posso ir ver o concerto deles que tem como abertura os MAGIC!, que também me agrada muito desde que ouvi o álbum deles, sem antes o conhecer. Nesse mesmo dia de manhã tenho de ir fazer o exame de Português e claro que não vou andar a pressa para chegar a Lisboa, anda por cima sozinho para ir vê-los e perder-me naquele mundo. Também o que de certeza não iria acontecer era os meus pais deixarem me ir daqui a Lisboa para ir ver um concerto, mas isso era algo que com muito jeitinho se falava. Mas pronto, não vou, mas pode ser que haja muita agua benta o que duvido.
               Vocês gostam dos Maroon 5? E dos MAGIC!? Alguém vai ao concerto? Alguém gostava de ir e não pode? Ainda não é desta que vou viver com o Adam Levine que faz hoje aninhos!


segunda-feira, 16 de março de 2015

DECISÕES || Ensino Superior

                Com o segundo período a terminar começa os pensamentos e organização de escolher os cursos que colocarei na candidatura quando exames feitos. O que mais me preocupa não é a escolha dos cursos mas sim se irei conseguir fazer os exames de forma a te-los como prova de ingresso. Isto porque, eu já fui a exame de geometria descritiva por 4 vezes, sendo que à primeira consegui deixar a disciplina deita, mas nunca como queria para prova de ingresso, e nestas tentativas só consegui chegar sempre ao 9, sendo preciso o 9,5. O meu pensamento tem sido em conseguir durante este tempo o valor mais alto que conseguir na pauta para que na média seja mais alta e claro sentir-me mais confiante quando for a exame para tentar aprovar todas elas se possível. É complicado pensar em conseguir, mas tenho de ter esse pensamento positivo, mas é mais o de não conseguir.
                Os cursos que tenho em mente são: Arquitetura, Audiovisual e Multimédia, Arte e Design, Design Multimédia, Comunicação e Design Multimédia, Design, Artes Visuais e Tecnologias. Todos eles em torno do Design que era e continua a ser um objetivo que gostava de concretizar, e claro arquitetura porque amo completamente tu o que envolva edifícios, a sua arte, formas, a sua história.
                Vocês já pensaram no curso que querem quando ingressarem no Ensino Superior? Alguém seguiu estas vias do Design ou Artes? Como foi a vossa decisão? Difícil?


domingo, 15 de março de 2015

Treinos Em Casa || Aplicações

                Hoje vou revelar-vos a minha opinião sobre umas aplicações que vos falei já há algum tempo. Estas aplicação estão ligadas ao exercício físico. Depois de no mês de Dezembro ter ido ao ginásio e experimentado aquele estilo de vida, que é o que se pode chamar, motivou-me a continuar, mas não continuei. Os motivos foram que com quem ia não quiseram ir mais por motivos de saúde fora do ginásio e porque não tinham gostado da experiência. Eu por mim tinha continuado, gostava de voltar para lá, mas claro que não gostava de ir sozinho. Por isso como quando deixei o ginásio procurei planos de treino e exercícios que poderia fazer em casa.
                Com isto encontrei as aplicações que falei, que são: Abdominais, Peitorais, Pernas. Todas funcionam da mesma maneira com a programação dos dias em que serão feitos os exercícios que são programados numa sequência que alterna a dificuldade do mesmo. Os exercícios em si não são de todo difíceis, mas ao fim de algum tempo começam as ditas dores de burro que deixam os exercícios mais puxados.
                Recomendo as aplicações para quem quer praticar exercícios mais básicos mas que puxam bem pelo corpo. Eu apenas fiz os exercícios durante 3 dias na ordem apresentada no calendário, só não continuei pois a rotina de estudo e com tudo mais não conseguia ou estava demasiado cansado do dia. Para a semana que vem vou começar outra vez  a praticar estes exercícios mas desta vez se recorrer a estas aplicações, mas vou recorrer à junção de vários planos de treino que achei que irão dar resultados em breve. Estes vou partilhar com vocês também em breve.


sábado, 14 de março de 2015

DESAFIO 99 || Perguntas - Parte V

                E aqui está a quinta e última parte do DESAFIO 99 || Perguntas. Demorei algum tempo até concluir esta TAG, mas foi com pouco tempo para organizar as ideias para as perguntas apresentadas. Nesta parte concluo que foram perguntas mais profundas do que as outras. Vejam por esta parte e agora desafio.vos a vós a pegarem nas perguntas deste DESAFIO 99 || Perguntas, e responderem. E agradeço mais uma vez ao João do blog Vírgulas do Destino, por me ter passado esta TAG.



quarta-feira, 11 de março de 2015

Estragos Da Vida

"O que ninguém sabe, ninguém estraga."

                Se conto tudo à minha família? Se conto tudo aos meus amigos? Se deixou muito por contar? Não. Não. Sim. Nem tudo o que sinto o digo, nem tudo o que gosto digo, nem todas as ações que faço são vistas. Nem toda a minha vida é aquilo que se vê, nem aquilo que conto dela é tudo. Conto muito mais para mim mesmo do que para qualquer pessoas. Em cada momento penas mostro uma pequena parte do que sinto. Acho que vivo mais a esconder a minha vida do que a aproveita-la por inteiro. Mas não é de todo mal, porque se muito do que não conto me deixa feliz em segredo, esse que segredo nunca poderá ser estragado por ninguém.

"Segredo para ser feliz: seja feliz em segredo."


terça-feira, 10 de março de 2015

Frases Intemporais

                 Ao longo da vida damos connosco a seguir os típicas frases inspiradoras que passam de geração em geração. "Quem não arrisca não petisca", "Mais vale devagar e bem, do que depressa e mal" ou "Devagar se vai ao longe" são alguns dos exemplos que se ouvem por aí. Mas até que ponto é que eles influenciam a vida de alguém e pensar através deles na sua vida?
                 Acho que poucas são as pessoas que os usam mesmo que estes estejam na sua ideia. Mas acima de tudo é que muitos se contradizem uns aos outros. "Quem tudo quer, tudo perde" e "Quem não arrisca , não petisca" são um bom exemplo disso. Se arriscarmos temos o proveito que acaba com tudo o que temos até ali, isto é, arriscas e perdes tudo, e claro não petiscas. Estas frases são muito generalizadas e muito vagas no que toca a cada situação que tenhamos para fazer.. Apesar de muitas delas se adequarem a certas situações na minha vida, não vou por elas. Não deixo de me inspirar por muitas delas, mas não as sigo fielmente pondo-as em ação.


segunda-feira, 9 de março de 2015

Desabafos || 08/03/2015

                Há minha volta tenho livros e cadernos de matemática numa tentativa de estudar que acabou por falhar inicialmente, mas vou tentar novamente. São 21:20h e nem sei o que pensar. Acho que chegou a hora de pensar como todos os dias, e claro esse foi o grande problema para ter falhado o estudo. Dou por mim a pensar na noite passada, no rapaz do baile, que é uma ex-crush. Na altura pensei em ir ter com ele, mas depois deixei tudo como estava pois não queria passar vergonhas caso não fosse aquilo que parecia. Acho que chegasse ir ter com ele a bebida seria a desculpa perfeita para me desculpar mais tarde.
                 Concordo quando dizem que quando se está bêbado faz-se e dizem-se coisas que quando estamos sóbrios não conseguimos, mas acho que em mim isso não funciona bem. Sempre que estou bêbado penso em fazer as tais coisas que gostava de fazer quando sóbrio, mas acabo sempre a pensar nas consequências, ou então tenho aquelas amigas que estão lá a controlar e não me deixam fazer as coisas. Ao acabar por não agir em relação a ele sinto que tenho mais respeito por mim do que aquilo que pensava, como também tenho respeito a quem está lá quando bêbado.
                Já são 21:37 e ainda eu aqui com este separador aberto a ouvir música deprimente. Não sei se é mas o efeito do álcool ainda deve estar a atuar. Lembrei de repente como amanhã lá na escola vou olhar normalmente para o rapaz? Vou ter de começar a impor um limite de bebida para que momentos como estes não aconteçam, porque além disto existe mais uma. Quando cheguei a casa onde ia dormir às 6h da manhã liguei os dados móveis para mandar pelo Facebook uma mensagem ao rapaz, não sei já o que escreveria, mas só sei que como já era domingo e não tinha saldo, ainda não tinham tirado a mensalidade do Moche e os dados móveis não funcionaram. Às vezes não ter dinheiro é bom.

                Não tenho pressão de ninguém sobre isto e não terei pessoas a falar-me disto mais tarde, porque se o quisesse desabafar com alguém o faria. Sabe bem estar "sozinho" a desabafar...

(desabafo escrito domingo)

domingo, 8 de março de 2015

Sobrevivi!

                Foi uma noite fenomenal! Rodeado de pessoas que não largo nem por nada. Momentos estonteantes é assim que se descreve a noite, não posso dizer de ontem porque foi mais hoje do que ontem. O vosso Mickey fez questão de beber, divertir-se, beber, entornar cidra para dentro dos sapatos, beber e claro não podiam faltar os belos movimentos calientes que fazem qualquer pessoa olhar não só pela bebida já consumida!
               A festa da bebida começou ao jantar, por volta das 20:30h e continuou noite dentro até às maravilhosas 6h da manhã! Foi sem dúvida a noite mais longa, mas mais curto do ano, não porque fosse pouco tempo, mas porque poderia acontecer muito mais! Ah e mesmo a deitar-me depois das 6 estou aqui "fresquinho" por dentro e por fora (sendo que da cintura para baixo estou cheio de dores nas pernas), tendo acordado às 10:30h!! Eu sou mesmo uma máquina que não arriscou e deixou-se quietinho enquanto trocava olhares com uma das ex-crush's!
                      As meninas finalistas iam muitas delas lindas, mas claro que havia um vestido que se destacava por completo digno de uma passadeira vermelha dos Óscares, mas em breve mostrarei-vos alguns dos vestidos, sendo que se encontram disponíveis na internet. Os rapazes iam com o familiar fatos que lhes assentavam que nem ginjas, e então com um laço. Meu Deus! Ah e claro o Dj principal deu grande show, claro não seria ele o conhecido Tom Enzy!! 
               Resumindo, a bebida é mesmo o melhor amigo do homem!

sábado, 7 de março de 2015

Top 5 || Chocolates Intemporais

                Tenho andado a pensar em fazer um top com os famosos chocolates da bancada da caixa do supermercado, que na minha opinião são intemporais. Intemporais porque todas as gerações têm acesso a eles e claro porque toas as gerações mais tarde ou mais cedo não irão resistir-lhes, só mesmo se não poderem por razões de doença. Aqueles sabores doces a desfazer-se na boca, cada trinca apetece ainda mais outro e outro. Aí como resistir-lhes. Mas vá, que venha o Top 5 || Chocolates Intemporais.

Baile de Finalsitas'15

               Hoje é dia de baile de finalistas! Não é o meu baile de finalistas totalmente, porque o ano passado foi o principal. Este ano como estou inscrito em algumas disciplinas de 12º, na minha opinião e de muitas outras pessoas sou novamente finalista, mas para muitas das pessoas finalistas este ano pela primeira vez não sou. Criaram tanta polémica por causa de ser ou não ser finalista pela segunda vez, que acabaram por dar a pulseira para o baile sem pagar ao finalistas repetentes, tendo a ideia de lhes perguntar se queriam ir ao jantar de finalistas. Pois bem logo é dia de baile com entrada paga e jantar com amigas não no jantar de finalistas, mas sim num local cá do concelho. Depois eu venho cá contar a vocês como iam as belezas, mas não muito, e como estava representado o tema Veneza num espaço a cair de degradado.


sexta-feira, 6 de março de 2015

Sou Serrano!

               Com ideia de fazer algo engraçado surgiu o posta de hoje, onde vos falo da ilha dos gatos que fica na China. Este post serve para esclarecer que como alguns pensaram que seria mesmo dessa ilha, vos digo que não. Eu sou bem português, mais propriamente do norte, mas não não tenho sotaque! Gosto muito de viver onde vivo, e com orgulho digo que sou serrano!!


Uma Terra

                  Acho que está na altura de revelar mais sobre mim. Acho que conhecem bastante, mas podem ficar a conhecer ainda mais. Revelarei de onde sou. Acho que assim compreenderão melhor tudo aquilo que sou e aquilo que penso sobre mim. Muito não vão achar estranho, mas outros acharão que não é verdade. Mas garanto-vos que é um local que enchem corações, especialmente o meu. 

quarta-feira, 4 de março de 2015

Relax From Oral

                 Hoje ERA dia de apresentação oral a Português e claro que Mickey que é não a fez! Nem eu nem os restantes alunos que a iram fazer. Eu para esta apresentação não preparei aqueles textos longos todos pipis, e esforçar-me para o decorar. Foi muito mais simples que isso, peguei no tema vi algumas coisas relacionadas na Internet e claro não escrevi rigorasamente nada, até porque o tema é para ser comparado aos dias de hoje tendo em conta que vem de uma obra a retratar o século passado.
                 As apresentações foram adiadas para amanhã o que nem me aquece nem arrefece. Então amanhã o dia será de teste de Biologia e Geologia par ao qual ainda não estudei, mas só o farei a partir de agora e de apresentação oral. Com a sorte que tenho tido acho que vai tudo correr bem, e assim tenho de pensar sempre! 


terça-feira, 3 de março de 2015

Mafra || Parte II

                 A viagem correu bem, e foi divertida. Se no inicio do ano me perguntassem se gostava da turma em que estou atualmente diria que não. Mas isso mudou ao longo do tempo foi mudando, mas com este viagem mudou mais. Foi bastante divertido e claro a relação entre nós todos foi fantástico! A viagem durou 4 horas até chegarmos a Mafra e foi divertida em irmos todos a contar histórias caricatas de viagens ou momentos engraçados. Depois de lá chegarmos fomos logo para o teatro que iria recriar uma parte da história do Memorial do Convento. Foi engraçadito, pelo fato de a personagem que fazia de Blimunda ser um pouco mal feita, na minha opinião, era uma personagem sem grande trabalho de representação, parecia amadora. Acabando o teatro fomos almoçar! Nada mal planeado se não fosse um almoço às 3 da tarde! Sim às 3 da tarde!! Mas pronto nesse tempo comemos de depois visitamos o Palácio, que sem dúvida me fez querer lá voltar só de ver aquela fachada principal que todos conhecemos! É simplesmente lindo, apesar da má conservação, mas não deixa de ter o valor que tem!
                 Aquele palácio está repleto de arte e de cultura e por isso mesmo merece o valor que tem. Para mim foi fantástico fotografar aqueles lugar, mesmo que não tenha sido como queria, pois teríamos cerca de uma hora para visitar a parte aberta ao público. Ficou tanto por reparar, tanto para fotografar, mas uma coisa que não faltou foi a história que aquele lugar transporta e acima de tudo as memórias daquele Palácio que quererei voltar a visitar, para poder fazer aquilo que não fiz neste, aproveitar muito mais o espaço e tudo o que nos oferece. Agora posso dizer que a decisão que tanto me inquietava de ir ou não, era sem dúvida uma parvoíce e que tal como decidi ir nem haveria de haver dúvidas quando soube que haveria esta viagem. Foi sem dúvida uma ótima viagem! Adorei Aquele Palácio! Adorei as fotografias que tirei! Adorei todos os momentos de diversão! Quero voltar!





Mafra || Parte I

                 Olá meninos. Olá meninas. Venho por este meio informar que peço imensa desculpa por não ter comprido o que vos tinha dito que iria fazer ontem na viagem a Mafra, que era partilhar durante o dia as fotografias que iria tirando. Como tal peço desculpa por não o ter feito, mas não houve oportunidade de tirar fotografias com o telemóvel, dado que com a câmara o resultado era superior em qualidade, e claro que o tempo era escasso para tal.
                Tendo já hoje tido tempo para organizar as fotografias e claro ajusta-las em termos de cor e lumonisade, vocês sabem, melhorá-las à vista. Espero que gostem e mais tarde farei o post a falar do que achei da viagem em si!

                 Ps: algumas das fotografias parecem com má qualidade devido às condições de luz e do espaço em si que não favorecia em nada a fotografia. Sendo as fotografias exteriores muito melhores em qualidade. 





domingo, 1 de março de 2015

Look Mafra - CHECK

                 Como prometido aqui fica o meu look para aquela pessoa que tiver coragem de me tentar ver amanhã em Mafra. Este look é um muito usado no meu dia-a-dia, sem ter grande esforço para o criar. Como não sei o tempo que fará levarei um casaco que facilmente pode ser tirado não influenciando o restante look. É desportivo mas com um toque de clássico do polo e da camisa, resumindo é a minha cara! Espero pela pessoa corajosa que me fazerá a surpresa de me vir falar se me vir assim vestido! Quero tento que isso aconteça! Que acharam do look? Ah e vão querer que partilhe durante o dia fotografias, como tenho pensado?


Dear Tumblr || MARCH

                Já estamos em Março! Este ano está a passar mesmo rápido, parece que não mas está. Ainda ontem era Fevereiro e hoje já é outro mês. Como o tempo passa, e claro aqui ficam as inspirações para o mês de Março do nosso querido Tumblr. Este mês será dedicado a uma cor que na minha opinião marca este mês o branco, e claro não podia deixar passar e as publicações que fizer do Dear Tumblr durante este mês serão em torno da cor branca. Espero que gostem e conto com vocês para já pensarem na cor que marca o mês de Abril!