Páginas

sábado, 21 de março de 2015

Top 5 || Aplicações Sociais

               Este é o Top 5 onde vos apresento as minhas aplicações que me ligam diretamente ou não ao mundo. Para mim estar em contato com o mundo a partir destas aplicações é bem frequente. Quando tenho um tempo livre, quando estou à espera de alguém para um café ou mesmo para matar algum tempo nas aulas quando está a ser demasiado desinteressante, ligo os dados móveis ou ligo-me à Internet do bar ou da escola, e lá vou eu ver o mundo.



1 || Instagram
                  Esta aplicação permite-nos partilhar as fotografias de nossa autoria ou que nos dizem alguma coisa seja do que for, tendo como função partilha-las com o mundo usando #hashtags que ajudam a serem encontradas pelos gostos e expressões usados nelas. É sem dúvida um mundo que adoro, pois uma fotografia exprime melhor aquilo que por vezes não conseguimos dizer.



2 || Tumblr
                Considero o Tumblr uma aplicação social porque partilhamos com os nossos seguidores os nossos gostos sem o estarmos a dizer diretamente e claro porque através dele conseguimos também aceder a pessoas e todo o mundo através das fotos que são partilhadas. Outro aspeto pelo qual é considerado social é porque através ele muitas tendências surgem não só na origem mas em partes do mundo que se tornam virais. 



3 || Facebook
                 Claro que teria de entrar neste Top o famoso e grande sucesso viral Facebook. Na minha opinião esta aplicação já foi mais interessante do que é atualmente. Este servia para ter uma ligação com as pessoas que conhecias, para manterem um contato com elas e claro conhece-las melhor tendo em conta tudo o que gostam, os interesses que têm. Ultimamente o Facebook para mim tem sido para uma coisa em concreto, que é criar confusão e problemas. Usam esta rede para provocar, insultar e claro fazerem-se passar por pessoas que na verdade não são. Mas além disto tudo, continua a ser uma boa maneira de partilhar interesses e estar em contato com o mundo. 



4 || Snapchat
                  É uma aplicação que permite partilhas momentos a qualquer hora, de acontecimentos ou de rotina com os amigos. A melhor coisa em partilhar estes momentos é que são partilhados na forma de fotografias ou vídeos, o que torna ainda mais interessante esta partilha. Eu gosto mais de ver o que os outros partilham do que propriamente ser eu a partilhar, mas lá de vez em quando o faço. Outra coisa que me agrada é oportunidade de falar com os outros através do chat.



5 || Twitter
                  Esta nesta aplicação raramente publico alguma coisa, mas uso-a para seguir pessoas em que tenho algum interesse na sua carreira. Serve essencialmente para partilhar estados de pessoa como partilhar notícias de uma maneira mais geral sobre tudo um pouco. Também pelos interesses das pessoas podemos partilhar os tweets que acham interessantes. Acho que vou começar a valorizar mais esta aplicação já que me posso exprimir mais livremente sem me atacarem. 


                  Vocês também usam estas aplicações sociais? Quais são as vossas favoritas? Digam-me tudo aqui nos comentários!

4 comentários:

Lobo disse...

Dessas, uso o facebook, instagram e muito esporádicamente o snapchat!

Marisa Costa disse...

Só uso o facebook e o tumblr ^^

A2.0 disse...

Adoro o Google+ e o Blogger!

Anónimo disse...

Eu uso principalmente o facebook e o blogger! :P