Páginas

domingo, 31 de maio de 2015

Preparar Estudos

               A época do exames está a chegar e o estudo para eles tem de começar a fazer-se mais intensivamente. Na tentativa de tirar nota mínima de ingresso na prova de Geometria Descritiva, já comecei por ter aulas/explicações com o meu antigo professor da disciplina. Enquanto o estudo para as disciplinas de Biologia e Geologia, e Português vai ser feito ao ler e tentar entender a matéria, e caso hajam dúvidas terei à disponibilidade os respetivos professores para tal efeito de explicação. Além destas, o estudo de Matemática vai ser feito ao realizar exames e propostas de exames, pois por terem a matéria dos anos correntes que fazem parte da matéria que calha em exame, e para estar mais bem preparado ao tipo de exercícios.
               Para estudar eu necessito de ter tudo organizado e pensado, além de que o meu estudo resulta mais positivamente quando sozinho. O meu estudo quando acompanhado é deveras uma montanha russa, começando pelo estudo e acabando numa tasca de risos e comédias. Estudar sozinho é bem diferente sendo calmo e claro mais produtivo sendo que não me distraiu mais facilmente. Resultado disso é a diferença de notas que se faz notar.
               Esta será a minha última semana de aulas mas não sendo a última de estudos, sendo que agora é que as coisas vão começar a definir-se. Preparar estudos, preparar objetivos, redefinir obrigações, e claro foco nas metas a alcançar. Vamos lá agora tentar de uma vez mudar!


1 comentário:

Anónimo disse...

Este ano também tenho exame de geometria, estou confiante nele, para mim é mais tentar controlar os nervos!