Páginas

terça-feira, 10 de março de 2015

Frases Intemporais

                 Ao longo da vida damos connosco a seguir os típicas frases inspiradoras que passam de geração em geração. "Quem não arrisca não petisca", "Mais vale devagar e bem, do que depressa e mal" ou "Devagar se vai ao longe" são alguns dos exemplos que se ouvem por aí. Mas até que ponto é que eles influenciam a vida de alguém e pensar através deles na sua vida?
                 Acho que poucas são as pessoas que os usam mesmo que estes estejam na sua ideia. Mas acima de tudo é que muitos se contradizem uns aos outros. "Quem tudo quer, tudo perde" e "Quem não arrisca , não petisca" são um bom exemplo disso. Se arriscarmos temos o proveito que acaba com tudo o que temos até ali, isto é, arriscas e perdes tudo, e claro não petiscas. Estas frases são muito generalizadas e muito vagas no que toca a cada situação que tenhamos para fazer.. Apesar de muitas delas se adequarem a certas situações na minha vida, não vou por elas. Não deixo de me inspirar por muitas delas, mas não as sigo fielmente pondo-as em ação.


4 comentários:

A2.0 disse...

A vida nunca se irá escrever com base nessas sentenças... Sejam elas motivadoras ou de cautela. Acho que os exemplos que enumeraste são típicos de alguém conformista, o que não me parece que o sejas… qualquer que seja a decisão será sempre a tua decisão… o resultado será sempre uma incógnita. Digo eu! E as vezes só digo merda! :-)

Briana disse...

normalmente meto em pratica a "não arriscas não petiscas"

Lobo disse...

Não acho que se contrariem, uma fala no excesso por ganância, a outra por defeito. O segredo estará no meio.

Anónimo disse...

As frases têm a sua lógica, conforme as situações. Acho que o verdadeiro significado de "quem não arrisca, não petisca" é a de quem não sair da sua zona de conforto, não puderá descobrir mais sobre o que o mundo tem para oferecer, acabando por dessa forma viver sempre da mesma forma. Claro que podemos dar milhentas interpretações a cada ditado, mas já por isso se diz: "cada cabeça, sua sentença". ^^

Acima de tudo, devemos viver e agir de acordo com os nossos valores e com o nosso coração. Da forma que realmente somos felizes.

Abraço :3