Páginas

terça-feira, 31 de março de 2015

Correr Para Mudar

               Mudar para melhor é sempre bom. Na passada segunda-feira fez duas semanas que comecei a praticar exercício regularmente, mais concretamente todos os dias. Ganhei coragem e comecei, o que me tem vindo a proporcionar uma mudança nos meus hábitos no que toca ao meu corpo e a como me alimento, mas também à forma como vejo a vida. Comecei por correr na primeira semana um percurso que tem cerca de 2 km, e lá fui à aventura. Na primeira semana levei algum tempo até me habituar a entrar no ritmo de exercício novamente, com algumas dores musculares lá tirei frutos para uma melhor condição física.
               Na segunda semana continuei a não prescindir da corrida e para habituar o meu corpo mais um pouco, decidi juntar um pouco daqueles exercícios mais comuns como flexões e abdominais. Estes exercício foram entrando no ritmo dia sim, dia não, para me ir habituando e não forçar o corpo a um temendo choque diário.
               Esta terceira semana decidi continuar a corrida e fazer os exercícios pós corrida (flexões e abdominais) todos os dias, o que até agora não se tornam muito difíceis logo tentarei aumentar o grau de dificuldade ou a quantidade de repetições.


               Esta nova etapa, assim a considero, não tem servido apenas para me tentar mudar os hábitos alimentares e o meu corpo, mas também tem servido para esquecer os problemas que me chegam. Naqueles minutos de corrida, naqueles minutos de exercícios não prescindo dos meus fones e telemóvel para poder ouvir música que me ajuda a desligar um pouco do mundo naqueles momentos.
               Estes momentos têm-se tornado indispensáveis, mesmo que não consiga esquecer naquele momento algumas coisas, ajudam a pensar em formas de lidar com essas tais preocupações. Tem servido para trazer o melhor de mim nestes dias que já não via há algum tempo e que já tinha saudades de ter presente. Tenho ideias mais definidas que me fazem não olhar para trás mesmo que tenha alguns momentos mais desgastantes e que me isole um pouco, mas claro que não são como antes. 
               Acho que poderia ter ganho confiança mais cedo para melhorar a minha vida tanto a nível físico como psicológico. Mas agora entendo o que tanto se diz por aí, mais vale tarde do que nunca. E claro não quero deixar este meu conforto "ambulante". E claro para quem não gostava de praticar desporto sozinho e mesmo acompanhado não era suficientemente confiante, mudou esse gosto pelo desporto. 
               Agora falando para vocês. Vocês praticam exercício durante a semana? Costumam praticar algo mais especifico? Têm planos de treino que vos auxiliam para a pratica? Contêm-me tudo, para me mostrarem coisas novas que posso vir a fazer. Em breve tentarei partilhar com vocês alguns planos de treino mais físico e menos cárdio, com aqueles exercícios que todos praticamos nas aulas de Ed. Física. Também com vocês partilharei como nos equiparmos para sermos mais saudáveis e darmos corda às sapatilhas de desporto arrumadas debaixo da cama ou ao canto da sapateira. 

8 comentários:

Briana disse...

Eu só salto à corda, faço agachamentos e abdominais.. Nada de especial.. Mas todos os dias

Ki disse...

r: amanhã já digo quais são as verdades :b

Anónimo disse...

Faço caminhadas e pequenas "mini-maratonas silvestres", além de bicicleta fixa.

Effy Stonem disse...

Eu não pratico, já comecei com caminhadas mas parei :p
R: Acertas-te ahah porque a 3 é mentira e não a 4?

Effy Stonem disse...

R: Também nunca falei de Guimarães ahaha

Effy Stonem disse...

R: A ideia era despistar com duas localidades ahah

Amante Japonesa disse...

Eu preciso de ir para um ginásio. mas tempo é coisa que não tenho :/

Lobo disse...

Sim gym. Tenho que seja, pelo menos 5 vezes por semana, embora ultimamente tenha andando na ronha.