Páginas

sexta-feira, 6 de março de 2015

Uma Terra

                  Acho que está na altura de revelar mais sobre mim. Acho que conhecem bastante, mas podem ficar a conhecer ainda mais. Revelarei de onde sou. Acho que assim compreenderão melhor tudo aquilo que sou e aquilo que penso sobre mim. Muito não vão achar estranho, mas outros acharão que não é verdade. Mas garanto-vos que é um local que enchem corações, especialmente o meu. 
                 Sabem aquela pequena ilha em que existe no máximo 20 habitantes, onde a cada habitante corresponde cerca de 6 gatos? Pronto eu vivo aí. E agora perguntam vocês: "MAs estás a falar a sério?!", ao que eu respondo: claro que sim, se eu sou gato e os meus irmãos são gatos só podia viver nesta ilha. Eu adoro viver aquilo rodeado dos mais fantásticos familiares gatos, mas todos eles não se comparam com a minha gatez! Sim admito que sou o rei dos gatos e que os ponho todos na ordem. Mas ás vezes é difícil gerir uma família com cerca de 120 elementos.
                 Agora falando mais a sério, que era essa a ideia. Eu sinto um enorme respeito por quem vive nessa ilha, e claro também pelos gatos que é sem dúvida algo que não durará para sempre já que os habitantes nela existentes já não vão para novos o que me deixou a pensar. O que vai ser daqueles ser vivos quando não tiverem ninguém para cuidar deles e os alimentar, é triste. Mas mais triste ainda é ver como as pessoas existentes na ilha foram ignorados, por assim dizer, pelas sua famílias que não se mantiveram ao lados deles, nem os quiseram ao seu lado num lugar com melhores condições e estilo de vida. 
                  O que têm a dizer sobre esta ilha? Gostam de gatos? Ah já me esquecia. Reparei que muitos dos gatos apresentados nas fotografias e reportagens têm a tendência de ter os olhos em bico, fazendo lembrar chineses, japoneses e os países do oriente. Será que os gatos lá também têm essa característica ou é só impressão minha?


4 comentários:

Pipe disse...

Não me lembro de ter visto tantos gatos da última vez que fui à tua terra....nem reparei que era uma ilha. Tu a mim não me enganas.....ha ha!

Unknown disse...

Pela descrição parece uma das ilhas do Porto.
A sério, não sei q ilha é essa

A.C. disse...

Adoro gatos e cães! Se os vejo na rua abandonados tenho imensa vontade de os trazer a todos para casa

Anónimo disse...

e tu és o Rei dos Gatos...Catboy!
Hummm... Sounds interesting! =P