Páginas

terça-feira, 3 de março de 2015

Mafra || Parte II

                 A viagem correu bem, e foi divertida. Se no inicio do ano me perguntassem se gostava da turma em que estou atualmente diria que não. Mas isso mudou ao longo do tempo foi mudando, mas com este viagem mudou mais. Foi bastante divertido e claro a relação entre nós todos foi fantástico! A viagem durou 4 horas até chegarmos a Mafra e foi divertida em irmos todos a contar histórias caricatas de viagens ou momentos engraçados. Depois de lá chegarmos fomos logo para o teatro que iria recriar uma parte da história do Memorial do Convento. Foi engraçadito, pelo fato de a personagem que fazia de Blimunda ser um pouco mal feita, na minha opinião, era uma personagem sem grande trabalho de representação, parecia amadora. Acabando o teatro fomos almoçar! Nada mal planeado se não fosse um almoço às 3 da tarde! Sim às 3 da tarde!! Mas pronto nesse tempo comemos de depois visitamos o Palácio, que sem dúvida me fez querer lá voltar só de ver aquela fachada principal que todos conhecemos! É simplesmente lindo, apesar da má conservação, mas não deixa de ter o valor que tem!
                 Aquele palácio está repleto de arte e de cultura e por isso mesmo merece o valor que tem. Para mim foi fantástico fotografar aqueles lugar, mesmo que não tenha sido como queria, pois teríamos cerca de uma hora para visitar a parte aberta ao público. Ficou tanto por reparar, tanto para fotografar, mas uma coisa que não faltou foi a história que aquele lugar transporta e acima de tudo as memórias daquele Palácio que quererei voltar a visitar, para poder fazer aquilo que não fiz neste, aproveitar muito mais o espaço e tudo o que nos oferece. Agora posso dizer que a decisão que tanto me inquietava de ir ou não, era sem dúvida uma parvoíce e que tal como decidi ir nem haveria de haver dúvidas quando soube que haveria esta viagem. Foi sem dúvida uma ótima viagem! Adorei Aquele Palácio! Adorei as fotografias que tirei! Adorei todos os momentos de diversão! Quero voltar!





2 comentários:

Marisa disse...

A ida ao convento de Mafra foi a última ou penúltima visita de estudo que tive. Adorei. A minha turma divertiu-se imenso, até porque naquela altura tudo era pretexto para o fazer-mos. Fiquei com vontade de reviver esse dia...

Anónimo disse...

Nunca estive lá, mas fiquei com vontade de ir! ^^