Páginas

segunda-feira, 16 de março de 2015

DECISÕES || Ensino Superior

                Com o segundo período a terminar começa os pensamentos e organização de escolher os cursos que colocarei na candidatura quando exames feitos. O que mais me preocupa não é a escolha dos cursos mas sim se irei conseguir fazer os exames de forma a te-los como prova de ingresso. Isto porque, eu já fui a exame de geometria descritiva por 4 vezes, sendo que à primeira consegui deixar a disciplina deita, mas nunca como queria para prova de ingresso, e nestas tentativas só consegui chegar sempre ao 9, sendo preciso o 9,5. O meu pensamento tem sido em conseguir durante este tempo o valor mais alto que conseguir na pauta para que na média seja mais alta e claro sentir-me mais confiante quando for a exame para tentar aprovar todas elas se possível. É complicado pensar em conseguir, mas tenho de ter esse pensamento positivo, mas é mais o de não conseguir.
                Os cursos que tenho em mente são: Arquitetura, Audiovisual e Multimédia, Arte e Design, Design Multimédia, Comunicação e Design Multimédia, Design, Artes Visuais e Tecnologias. Todos eles em torno do Design que era e continua a ser um objetivo que gostava de concretizar, e claro arquitetura porque amo completamente tu o que envolva edifícios, a sua arte, formas, a sua história.
                Vocês já pensaram no curso que querem quando ingressarem no Ensino Superior? Alguém seguiu estas vias do Design ou Artes? Como foi a vossa decisão? Difícil?


2 comentários:

Sara Nachmazov disse...

Na altura eu não sabia bem o que queria seguir. Sabia que queria algo relacionado com animais (principalmente os selvagens). Acabei por escolher veterinária.

A2.0 disse...

Eu estudei Construção Civil, um curso com a vertente de desenho e topografia. queria ser Arquitecto... Acho que com o Curso de Arquitectura podes chegar a fazer tudo o resto ligado ao Design.