Páginas

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Ainda Bem Que Lês

                 Nunca li o livro "Prometo Falhar" mas dele surgiu uma inspiração que a Paige me deu como referência para escrever aqui no blog e que achei "perfeita" para partilhar com vocês. Na capa desse livro existe a seguinte frase:

"O amor acontece quando desistimos de ser perfeitos."



                 Esta frase só me faz pensar em como isto é verdadeiramente errado tendo em conta a forma como penso neste momento. Não é que pense ao contrário, mas é que isto na minha cabeça não faz sentido nenhum. Penso demais em querer ter alguém que me dê amor e eu de volta, e que tem de ser a coisas mais perfeita do mundo, tipo filme entendem? Não quero dizer para sermos perfeitos e só depois amar, sinto que para mim é mais procurar alguém mais aproximado à perfeição do que deixar que o amor me traga o que vier. Não sou aquele tipo de pessoa que quer ser perfeito, mas tenho sempre tendência a procurar a perfeição em alguém mesmo que ela não exista e assim acabando por fazer com que a pessoa se afaste, assim acabando aquele suposto amor que se baseava apenas na minha procura pela perfeição.
                 Não sei definir perfeição mas também não sei definir amor, talvez assim não saiba distinguir aquilo que quero daquilo que é mais aproximado da realidade. Quero aquilo que não existe deixando aquilo que existe, e sim acredito que haja alguém que goste de mim sem eu saber, mas que eu não consigo identificar como tal. Perfeição não existe, e o amor existe? Ou é apenas uma forma complexa de procurar a perfeição de duas pessoas unidas? Já agora, a perfeição cega? Ou é só o amor?


2 comentários:

Briana disse...

A perfeição não existe.. Mas quando estamos apaixonados os defeitos da outra pessoa vão ser amorosos aos nossos olhos, ou simplesmente toleráveis...
E se calhar a frase quer referir-se que quando tentamos ser perfeitas, estamos a esforçar-nos demasiado, e nem sempre mostramos o que somos realmente.. E quando deixamos de nos esforçar é quando o amor acontece

A.C. disse...

Mas como podes esperar que alguém seja perfeito quando nem sequer tu o és?
A perfeição é tão subjetiva assim como o amor!