Páginas

sábado, 13 de junho de 2015

#RUNNING - Primeira Corrida

               Quando tencionamos fazer alguma coisa arranjamos sempre mini desculpas que nos fazem atrasar esse inicio, o mesmo acontece quando queremos praticar desporto para perdermos algum peso ou mesmo para começar a dar mais atenção ao nosso corpo dando lhe mais atenção. Para este inicio ser mais rápido deixando as mini desculpas de lado, temos de ter vontade e fazer com que ela seja maior. O que define este começo é o objetivo de conseguir.
               Depois de conseguirmos a vontade necessária só temos de ter o material que precisamos, uma camisola, uns calções ou calças, dependendo de como se sentem mais confortáveis para a pratica de desporto e uma sapatilhas que sejam destinadas à pratica e não sapatilhas mais casuais sendo que não dão o conforto que também precisamos para começar.

               Vestir a camisola, vestir os calções, apertar as sapatilhas e estamos quase pronto. Antes de entrar em ação definimos um percurso para iniciarmos, tendo em conta qual é a nossa preparação física até ao momento. Algo que se deve ter em atenção é a prática da corrida durante os seguintes dias, sendo esta feita dia sim, dia não, isto, caso no dia a seguir à primeira corrida sentir os músculos em constante tensão. Mesmo não ir correndo no dia a seguir a mesma volta ou outra de esforço e distância igual, deve-se fazer a prática de alguns exercícios de alongamentos para que os músculos não estejam contraídos.
               Sendo que na segunda-feira dia 15, faz 3 meses que todo este novo estilo de vida começou, partilharei os resultados obtidos até então, e quais as etapas que me propus a fazer e que consegui mantê-las durante este tempo.

               A minha ausência deve-se ao fato de os estudos para os exames me ocuparem o tempo, e quando existe algum o cansaço é tanto que me impede de vir aqui escrever e partilhar coisas com vocês. Mas tentarei em breve começar a vir aqui mais vezes quando os exames terminarem ou quando tiver algum tempo.

1 comentário:

A.C. disse...

Parabéns nota-se mesmo que estás empenhado no que fazes :)
Espero que os teus exames corram bem!