Páginas

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Esta É "A" Memória de 2013

               Tudo começou no inicio deste ano. Bem, não tudo mas a parte que mais me marcou. Defini-me ou pelo menos tentei ainda sem saber se da melhor maneira. Com tentar definir-me, falo especificamente na minha orientação. Sim, sou bissexual, quer dizer acho, pois a confusão ainda persiste entre ser bissexual ou homossexual.
               Este ano foi todo ele uma experiência, uma vivência, um conjunto de emoções, sentimentos e memórias de algo que marcou, me marca e me marcará em diante. Não tenho qualquer problema em sentir me diferente em relação a mim, mas igual a todos. Tenho os mesmos sentimentos, as mesmas esperanças, os mesmos desejos, as mesmas chances.
               Amores mal começados, amores não correspondidos, amores sem certezas, amizades fortalecidas, amizades reveladas, tudo isto me marcou. Pensei não ser capaz de tomar este passo mas consegui, e não me arrependo de o ter tomado.
               Foi de longe o ano mais sofrido e amado. O ano onde mais carinho e força ofereci, e recebi. O ano onde mais errei e aprendi. O ano de todas os sonhos e esperanças. Não foi um ano fácil, mas também não foi difícil, resumindo foi um ano complicado de digerir, de mentalizar como as coisas são nuas e cruas.
               Muito me odiei, muito me amei. Compliquei o que era simples, tomei como simples aquilo que não era. Tentei amar e ser amado em vão. Rebaixei-me a mim mesmo a um ponto que nunca pensei chegar. Fui eu sim, mas talvez um eu que eu desconhecia até então, um eu que tentou não ser eu e ser um nós ou tu.
               Mas bem, um ano passado com momentos e sentimentos guardados para um dia recordar. Não apenas mais um na contagem, mas sim o ano que me defini e o ano que tentei lutar por mim e para mim.

               Sejam ainda mais felizes em 2014, e acreditem que o amanhã vem depois e não no fim.

domingo, 29 de dezembro de 2013

"Mosntro"

"Não, eu não sou muito um poeta, mas eu sei que alguém me disse uma vez
Para aproveitar o momento e não desperdiçá-lo
Porque você nunca sabe se tudo poderia acabar amanhã
Então eu continuo conjurando, às vezes eu me pergunto onde esses pensamentos começaram"



sábado, 28 de dezembro de 2013

Amar É Dor

               Não podemos amar sem nos expormos à dor. Não é querer amar, é não querer sofrer. Abrir o nosso coração, dar o nosso mundo ao que mais nos faz vacilar e perder a consciência de tudo. É cair e não conseguir levantar, é ser forte.


sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Não Um Mero Conhecido

               Já não és mais um estranho. És agora um conhecido, não por te conhecer, não por falar contigo, mas sim um conhecido que conheço sem te conhecer. És algo de diferente, algo de magico, és algo que era estranho até então, que jamais voltarás a ser. Quero saber quem és, quero fazer de ti não apenas um conhecido e sim fazer de ti algo mais chegado.

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Christmas

               Não sei o que dizer. Não sei como fazer isto. É o meu primeiro Natal na blogosfera e como tal gostaria de vos desejar um Feliz Natal. Que neste Natal seja o culminar de todas as energias positivas e que mais desejam.


segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Algo Assim

               Encontrei algo novo que me despertou interesse em conhecer, em sentir. No fundo é inexplicável, é simplesmente meigo, fascinante e encantador. Aquela maneira de escrever e sentir com todas as palavras fraseadas . Cada vírgula, cada ponto final, cada parágrafo, cada texto, cada imagem transmitem e fazem transbordar sentimento e emoção.
               Sim, não vou deixar de seguir, não vou deixar de sentir, não vou sentir falta porque mostras-te sem o fazeres que isso é possível. Boas energias, bons concelhos, boas recordações de algo que me tocou e marcou há tão breves instantes.

domingo, 22 de dezembro de 2013

À Noite

              Tudo faz sentido à noite. Quando tento adormecer tudo vem ao de cima e me faz pensar, me faz querer ser diferente sem mudar. Faz-me querer acreditar que tudo tem uma intenção, que tudo tem uma solução, e que terei alguém que me dará valor. Talvez esse alguém já me de valor, só não o identifico.
              À noite perco-me, cometo as maiores loucuras, sinto os maiores desejos, sinto-me realizado assim como um dia precisa do sol para ser maravilhoso. Também é à noite que me sinto mais perdido mas com o pensamento mais real e verdadeiro. Sinto que sou humano, mas sendo irreal.


sábado, 21 de dezembro de 2013

"Positivos"

               "Minha vida é como o tempo. A maior parte dos dias ainda continua com sol, mas às vezes chove e quando isso acontece é devastador. Daí a chuva passa a gente tenta se refazer e recomeçar, só que algumas vezes isso é muito difícil."


sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Perco Tempo No Pensar

               Tenho andado distante de mim mesmo. Não sei o que pensar, o que sentir. Não sei se sou aquilo que penso que sou. Penso e penso horas a fio a tentar tirar conclusões sobre mim, sobre o que me rodeia, sobre o que se passa ao meu redor. Perco tempo no pensar.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

És Um Exemplo

               Sigo atrás de ti à espera de me tornar grande como tu. Sinto que és um forte inspiração para mim e para ser alguém com carácter e vontade de se superar a si mesmo. Não sei onde consegues ser corajoso para enfrentar todas as barreiras que se opõem ao teu caminho. És um exemplo.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

"O Filme Do Nosso amor"

               Seria como nos filmes. À minha maneira. À tua maneira. À nossa maneira. Inspirado em todos os filmes que acabam sempre unidos por um amor insuperável capaz de bater barreiras reais e irreais. Sinto-me capaz de fazer um filme a teu lado e criar a verdadeira trajetória desse filme. O filme do nosso amor. Necessito de o fazer.


domingo, 15 de dezembro de 2013

Incerteza Do Mundo

               Um pouco há nora com tudo o que me rodeia. Não tenho a certeza mas o mundo cada vez mais está a esconder o que realmente sente e com um sorriso fingido anda tentar ser forte. Eles acreditam que o que são não é realmente o que são. Têm medo de ser diferentes e ser realmente o que escondem por debaixo do sorriso fingido. Os sentimentos, as sensações reais, as emoções, tudo. Têm medo da sua própria aceitação e sentem-se perdidos.


quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

"Jovem Amor"

"Porque esse amor está se tornando perigoso, e eu preciso um pouco mais essa noite.
O seu toque contagia, você sabe o que eu preciso essa noite.
Não posso correr, não posso esconder
Serei consumido pela luz
Estou desfeito, mas estou vivo
Nunca mais quero ver a luz da manhã."

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

O Olhar Mudou

               Aquele olhar confiante que me transmitiste mudou. Mudo para  melhor, acho. Está mais delicado, mais sensível. Além dessa mudança vi pela primeira vez um sorriso teu deixou-me simplesmente admirado com a ternura e encanto. Quero conhecer-te, quero poder ver o teu olhar mais de perto e sentir o teu calor. Não deixo de pensar em ti, e conto os dias que ainda faltam para voltar a ver-te.


terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Beleza Talvez

               Não tenho beleza alguma e perco-me na tentação de quem a tem. Algo me atraí na beleza interior que me faz querer conhecer a beleza exterior. Conheço, admiro, fico fascinado com a essa beleza, a tua beleza, a beleza que jamais pensas ter. A beleza está em ti apenas não a vês e não a sentes.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Sem saber o futuro não vivo o presente

               Preciso de um choque brutal da vida para ver o que real. Preciso de descanso desta vida com um peso as costas. Preciso por de parte o que sou, aquilo que sinto. Preciso por momentos deixar de ser eu e ver-me como me vêem os outros. Sentir o que os outros sentem ao ver-me. Preciso de sair de mim, preciso de morrer por dentro, para voltar a ser quem era antes de saber o que realmente sou e me mudou a vida. Sem saber o futuro não vivo o presente.


sábado, 7 de dezembro de 2013

O Olhar Confiante

               Hoje sinto bem. Sinto fresco, enérgico, de uma maneira que há muito já não me sentia. Sinto-me capaz de ultrapassar barreiras e enfrentar novos mundos,  ultrapassar novos níveis de mim mesmo. Assim devia sentir todos os instantes e sem ser por alho que me deixe esta felicidade. Posso ate dizer que um olhar novo me enche de alguma confiança de onde menos esperava. Foi um olhar que antes nunca tinha observado, mas assim ficas marcado como o rapaz do olhar confiante.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

As Tuas Respostas

               Dizem -me que um dia todas as respostas que quero virão Porque não agora? Porque não quando mais preciso delas? Para me encontrar, para poder sonhar, acreditar, viver, poder amar... tentar ser feliz. Preciso de parte das respostas que só tu podes dar mas sem puder perguntar, sem eu puder ir ter contigo e entregar-me em vão...


terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Talvez Um Ponto Final

               Escrever um ponto final, numa frase terminada em ponto e vírgulas. Fazer um parágrafo onde está um ponto final. Escrever um travessão e fazer entrar uma personagem, não fictícia, mas humana. Ter não significa não querer, ter não significa dar valor. Não creio mas quero, não tenho mas dou valor. Apenas quero e dar valor apesar de a personagem estar lá mas não em diálogo.


quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Seres Sem O Seres

               O que eu fazia que se não pudesse ver o teu sorriso todos os dias? O que fazia se não pudesse ver o teu jeito? O que fazia se fosses meu? É complicado sentir que és meu sem o sequer seres sentindo que estás tão perto mas tão distante. Simples motivo que me faz querer continuar a alimentar esta fantasia. A fantasia de que um dia pode mudar e seres o que tanto quero. Quero-te para mim, quero sentir a tua voz a sussurrar me ao ouvido as palavras mais doces do mundo e sentir que és especial sem uma única palavra dita.


quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Falaram-me os Homens em Humanidade

"Falaram-me os homens em humanidade, 
Mas eu nunca vi homens nem vi humanidade. 
Vi vários homens assombrosamente diferentes entre si. 
Cada um separado do outro por um espaço sem homens."
                                                                                                    Alberto Caeiro


terça-feira, 26 de novembro de 2013

É Difícil

               É difícil ser eu. É difícil ser forte, quando menos há razões para o ser. É difícil enganar os sentimentos que me atormentam graças a ti. Tu, aquele que é distante mas tocante. Aquele que me atormentas sem uma mera palavra dizer.


segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Linhas Em Branco

               Sentir com outros sentimentos. Necessito virar uma página, criar um mundo que me encha por completo. Mudar o meu ser. Mudar o meu mundo, escrever com mais emoção pelas linhas ainda em branco. Prefiro não riscar e voltar a escrever.

 

domingo, 24 de novembro de 2013

Desabafo Necessário

               Sou um rapaz que tenta crescer ao sabor do simples passar da vida. Não me enquadro com a maioria, não tenho o mesmo pensamento presente em mim mais de breves segundos. Não explico a minha necessidade de me sentir só mas acompanhado. Sou inseguro, sou instável, sou assim. Apenas não me sei definir, e não quero saber se quem o faz por mim ou quem tenta sentir aquilo que eu sinto. Sou capaz de ser um rapaz que tem plena confiança apenas no vazio do nada. Sinto me disperso num mar sem praia. Num céu sem nuvens. Num jardim sem flores. Sinto me apenas quando me fazem sentir. Sinto isto como um desabafo de mim mesmo que há muito se tenta libertar. 


sábado, 23 de novembro de 2013

Amar e Ser Amado

               Apenas queria amar alguém. Alguém que me desse o carinho que tento dar a quem eu quero que me dê, a confiança que necessito para ser eu por completo. Alguém com quem tudo o que fosse finito se torná-se na mais perfeita imperfeita história de amor. Apenas queria sentir me eu por meros momentos e perceber que apenas quero ser amado como eu amo.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Mudar o Nosso Destino

               Não temos de apenas nos acostumar, apenas conseguir encontrar o lugar onde encontraremos alguém que nos ajudará a lutar. Para quê tanto esforço para sermos nós e sermos aceites entre todos os outros. Acreditar que a vida está cheia de lugares onde não pertence-mos, só nos cabe a nós mudar esse destino.


quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Apenas Era O Sentimento

               Tu és apenas um rapaz. Teria dado o meu mundo se te tivesses manifestado, se o quisesses realmente. Agora é tarde, perdes-te a oportunidade e não há como muda-lo. Apenas foi uma decisão. Eu não queria criar uma guerra apenas queria te deixar entrar no meu mundo, apenas era o sentimento que me puxava para ti.


quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Vou Caminhar em Direção da Vida

               A minha vida são sucessivos déjà vu's. Sentir que segui o melhor caminho e como sombras o destino volta a atacar. Volta a colocar o passado no meu presente e assim tomar o futuro como incerto. Voltar a cair nesta teia que o destino me tece, jamais. Não sou fraco a esse ponto de sacrificar o meu ser por alguém que não me iria compreender nem me dar o devido valor . Vou fugir do meu passado, vou caminhar em direção à vida.


terça-feira, 19 de novembro de 2013

Perdoar perdoo...

               Perdoar perdoo, mas não esqueço. Todos as mágoas, todos os sentimentos, todos as emoções, todos os pensamentos. Nada esqueço, nada me abandona. Ultrapassar, renovar, aprender, saber manter a mente afastada de todas essas sensações que puxam para tal. Sentir tudo novamente seria cair na maior fraqueza da consciência.


domingo, 17 de novembro de 2013

Ao Olhar A Lua

               Ao olhar a lua de forma mais profunda, vi me nela. Imperfeita mas com características próprias. Deformada mas resistente. Distante mas com brilho natural. Impossível ao toque mas agradável a vista. Por mais que tenha sido o alvo aguenta firme e não tem medo de ser vista com o estado com que ficou. Por mais machucada que esteja,  continuara a iluminar e a inspirar caminhos nunca testados.


quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Isso Não Era Nada

               Certo dia dei conta que tudo era real e verdadeiro. Não podia fazer nada, apenas permanecer com aquelas vozes dentro da minha cabeça. Nada as fazia para, nem mesmo entregar o que me levara a acreditar e lutar. Poderia ter sido tudo diferente mas isso não era nada.


terça-feira, 12 de novembro de 2013

Simples Nada

               Porque nem sempre aquilo que parece é. Nem tudo o que foi dito o sentimos Nem tudo o que sentimos foi desejado. Tudo o que foi dito, tudo o que foi escrito, tudo o que fizemos, tudo o que sentimos é nada. Pois nada é aquilo que é, por mais simples que seja nada.


segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Destino

               Acreditas no destino? Eu sim, sei que um dia tudo aquilo que passamos por alguém irá ser o que nos fez lutar e acreditar que tudo tem um lado bom. Acredito que um dia haverá alguém na nossa vida que nos faz acreditar que aquilo que nós passamos eram apenas testes para o verdadeiro amor.


domingo, 10 de novembro de 2013

Novo Capítulo

               Abrir uma nova janela para me deixar contagiar pelo brilhar da luz. Essa luz, vai mudar-me. Vai redefinir-me. Vai transformar-me em algo que espero há muito. Ser feliz, ser feliz como sempre quis. Fazer tudo aquilo que antes tivera pensado, mas não realizado. Fazer acontecer o que sempre acreditei.


sábado, 9 de novembro de 2013

Terminado, Mas Não Esquecido

               Ter cuidado foi o que sempre me disseram. Eu sempre pensara que tinha os sentimentos bem controlados, pensava que os tinha a salvo e que eram intocáveis. Dizia que era forte o suficiente para arcar com este pedaço de mim que por mais pareça forte é frágil. Foi ilusão e erro ao pensar que nada sentia. Agora não há nada a fazer, nada a dizer. Pode estar terminado mas não esquecido.


sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Acreditar e Arriscar

            Achas que não sou normal? Sim tens, toda a razão. Odeio ser normal, ser monótono, ser repetitivo. Odeio ser pressionado, ser incentivado em algo que não consigo fazer, odeio ser "amparado" sem acabar de ter tentado. Atirar-me de cabeça. Arriscar. Lutar. Acreditar. Não ter medo do impacto. Eu consigo!


quarta-feira, 6 de novembro de 2013

"Está Tudo Bem"

               Por vezes é mais fácil esconder o verdadeiro sentimento que nos domina, e tentar que esse nos deixe.  Por mais que tentamos ser fortes o suficiente, para mostrar o quão "estamos bem" deixamos cair a verdadeira realidade que sentimos.


terça-feira, 5 de novembro de 2013

Luz Do Infinito


"Sê lanterna, sê luz com vidro em torno,
Porém o calor guarda. 
Não poderão os ventos opressivos,  Apagar a tua luz; 
Nem teu calor,  disperso,  irá ser frio
No inútil infinito."
                                              (Ricardo Reis)

                             

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Ideias, Sensações, Momentos

                Novas ideias, novos pensamentos, novas imaginações. Novos caminhos se abrem. Novas memórias se fantasiam.  Momento asneiam por se realizar com alguém com quem possa partilhar novas sensações, novos sentimentos. Estar com aquele alguém sem olhar o mundo que nos rodeia. Olhar os olhos do outro e sentir o conforto, o calor que existe entre os dois.


domingo, 3 de novembro de 2013

Anjo Perdido

            O silêncio do meu olhar diz mais do que o falar das tuas palavras. As minhas fantasias são aquelas que ninguém consegue ver, aquelas que talvez tu também tenhas. É algo que cria em mim um ser que só se torna visível no vazio da solidão. Perde-se no negro da inocência do pensamento.


sábado, 2 de novembro de 2013

Ainda Não É Um Ponto Final

              Não sei por onde começar... No inicio enganei-me a mim próprio sem saber. Pensei não estar interessado como cheguei a descobrir. Ultrapassei esse interesse, mas havia algo e ainda há algo, que me faz voltar um passo atrás. Talvez seja mais do que penso que seja, e mais do que imaginas ser. Talvez sejamos os dois demasiados inseguros e receios de avançar e tentar saber o que se passa por detrás daqueles olhares que tanto nos tocam.



quarta-feira, 30 de outubro de 2013

O Negro Do Vazio

Naqueles dias negros só apetece estar confortável, em segurança, sentir-nos bem com o mundo. Vaguear na mente pelos pensamentos que nos rodeiam. e nos fazem sentir assim. Negro o momento, negro o pensamento, negro o vazio.


terça-feira, 29 de outubro de 2013

Persistência No Presente

Não, não, e não. Não vou tentar mudar o que já tinha rumo bem destinado. Não vou tornar algo que naturalmente corre bem, para voltar a passos do passado já caminhados e bem sofridos. Sim, sim e sim. Sim sei que posso parecer forte, mas ser forte é uma coisa que já há muito me deixou, apenas vivo sendo natural e deixar acontecer.


segunda-feira, 28 de outubro de 2013

A Beleza Está No Olhar Do Observador

Dizem que és algo que não acredito que sejas. Ao meu ver és mais do que aparentas ser. A beleza está no olhar do observador e o que eu vejo em ti é... realmente fascinante.


sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Mais Do Mesmo

       Para quê preocupar-me com o que de mais não me faz feliz? Resolvi seguir e tentar tirar-te da prisão que era o meu coração. Não é fácil ter de te ver sempre a passar diante do meu olhar que continua a cruzar-se com o teu. 
És o tipo de pessoa que jamais pensei em poder criar expectativas e pensar nos nossos mundos cruzados e partilhados entre si. És mais do mesmo, com um coração frio e capaz de amachucar outro sem palavras ditas.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Tempo

       O tempo passa e eu vejo o meu coração a ruir-se mais. Cada minuto que passa sinto que o pensamento que tivera no inicio desta aventura era real, o que eu mais desejara. Nada, foi o que sempre queria, e continuo a querer. Avançar e não perder o meu tempo com o que não passa de uma farça para o coração.


terça-feira, 22 de outubro de 2013

"O que não nos derruba, torna-nos mais fortes"

        Sentir dentro de nós uma imensa força que nos faz querer lutar é uma dádiva depois de tudo ter sido negro e obscuro. A vontade de seguir aquilo em que acreditamos e tanto ambicionamos. A força que faz de nós os que queremos e não aquilo que que estamos "destinados a ser".


segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Live Life

Um dia acordei, olhei em volta. Pensei no que vinha a perder desde há muito. Gritei para mim mesmo, Basta! Basta de pensar no que os outros pensam, e no que é melhor aos olhos deles.
Viver apenas uma vez, viver o que de mais e melhor se pode aproveitar na vida.


domingo, 20 de outubro de 2013

I Lose Myself

Eu não o perdi... Eu é que me perdi.... Afinal era algo mais do que eu pensava, e mais difícil de explicar. Apenas sei que agora nada sei, e não sei o que já sabia. Estou confuso.

sábado, 19 de outubro de 2013

INSEGURANÇA

Insegurança ataca-me como nunca me atacou. Falar ou não? Medo e receio me enchem o pensamento de tal forma que nada é capaz de fazer sentido. Será que valerá a pena arriscar e tentar saber o que realmente sentes em relação a mim. 


quarta-feira, 16 de outubro de 2013

TREVAS


Levantar. Erguer-se das trevas.  Acordar do Apocalipse. Erguer-se da cinzas espalhadas pelo chão que antes tivera pisado. Caminhar em direcção ao infito da minha essência. Procurar o perdido e voltar a crer nele.


terça-feira, 15 de outubro de 2013

IT'S FANTASY

A cada olhar teu perco a minha orientação, capaz de mudar de rumo num ápice. Cada passo teu faz um dos meus ser verdadeiro e sólido. Tudo brilha em torno de ti, tudo é magia, tudo é inexplicável. É a fantasia de um olhar na pura razão do viver.