Páginas

terça-feira, 1 de abril de 2014

7# Sonhos de Adolescente

               Um dos sonhos que tenho como adolescente, é dizer aos meus pais que sou gay! Penso que irá ser difícil e que vai ser um ato de muita coragem, a qual acho não ter. É algo que tenho muito receio e medo. É algo que não me imagino a fazer tão proximamente mas que gostava. Sim é algo contraditório o que acabei de dizer, mas é assim mesmo que sinto.


8 comentários:

Anónimo disse...

Por estes dias deve estar a fazer 9 meses que abri o jogo com os meus amigos mais chegados. Confesso que era algo que desejava fazer há bastante tempo, pelos motivos óbvios. Alguns eram e são um bocadito homofóbicos, mas como também não sou de andar por aí a "exibir-me" [bem pelo contrário, sou muito reservado], aceitaram bem. Olhando para trás, vejo que era mais "fogo de vista" que outra coisa. Apesar do sentimento de euforia inicial, com o tempo vejo que nada mudou em especial...quer dizer, o meu melhor amigo acabou por se afastar, como já mencionei no blog. Mas a nossa sexualidade só a nós nos diz respeito, né? Eu compreendo a tua vontade de revelares aos teus pais. É de facto um grande alívio, principalmente se tiveres um grande à vontade para conversares com eles sobre tudo e mais alguma coisa. Mas hoje em dia também sou da opinião que só quando estiver novamente num relacionamento sério, valerá a pena abordar o assunto, desta vez à família.

Seja o que decidires, boa sorte! :D

Um grande abraço e muita força :3

Homem, Homossexual e Pai disse...

Não se preocupe, vai chegar a hora certa, o momento certo, quando vc for mais independente, quando for mais maduro talvez. O legal é vc já estar preocupado e querendo isto, seria pior se quizese se manter no armário por toda a vida! DICA? Vai preparando o terreno, como fez com a pergunta em classe do post anterior... vai sondando o que pensam...

Marisa Costa disse...

Eles vão acabar por aceitar :)
Não digo que vai ser fácil mas eles vão aceitar

Miguel R disse...

Acho que isso não é tanto um sonho de adolescente quanto um sonho de jovem gay ahah.
Acho que é como tudo, quando for tempo vais te sentir mais à vontade pra dizer... não acho que deva haver pressas porque cada pessoa tem o seu próprio ritmo.

Anónimo disse...

Quanto te sentires à vontade, irás tocar no assunto e desejo que corra tudo bem :)
Não tenhas pressas, tudo a seu tempo.

Luna disse...

Tudo depende da mentalidade dos teus pais..

Ro Fers disse...

É uma situação difícil, em que somente você saberá se vale a pena.
Eu vivo muito bem sem me assumir, pois ninguém precisa saber de minha intimidade.
Do resto, desencana e seja feliz.

Lobo disse...

É muito difícil e eu próprio ainda não tive coragem de dizer, mas a verdade é viver uma vida dupla ou tripla custam muito mais e vai corroendo-nos por dentro. E com o tempo vamos ficando piores nesse ponto. Também já pensei que só eu é que tenho haver com isso, mas a verdade é que não é bem assim, porque nos sentimos completos.